domingo, 17 de outubro de 2010

Marca da Promessa

'' ...quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espirito Santo, que ele havia prometido. O Espirito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos sua glória." Efésios 1:13,14 (Bíblia do Adolescente).

É comum vermos no gado marcas feitas a ferro pelos seus proprietários para assegurar de que eles não se misturarão com o gado de outros fazendeiros, nem se perderão. Uma marca é uma identidade, que nos rotula, que nos destaca entre diversos individuos; e como diz em Efésios, quando nós escolhemos a Cristo, recebemos uma em nossas vidas, pois não podemos mais ser confundidos com os demais seres da criação; somos, apartir daquele momento, novos seres que acabaram de renascer; e precisamos receber uma resposta pela nossa escolha por Jesus. É aí que entra o Espirito Santo.

Quando alguém recebe alguma promessa, de quem quer que seja, deseja ter uma garantia de que o prometido se cumprirá. Com Deus não é diferente. Não que ele deva nos garantir algo, mas porque Ele é fiel, nos concedeu a maior e mais agradável de todas as garantias: O seu Santo Espírito. Que é mais que um amigo, é simplesmente aquele que nos acalenta, que nos anima, nos coloca pra cima, nos conforta nas horas em que estamos caídos, interecede ao Pai em nosso favor e executa outras 1.001 utilidades.
O Senhor vem nos buscar. Você é de Deus? Então pode ter a certeza de que Jesus te levará com Ele para a Glória. Não tenha dúvidas! Nada pode te separar deste amor. Então, já que temos tanta certeza de tudo isso, vamos louvar a glória do Senhor.
Cristo te chama. Se você ainda não se entregou a ele, não perca tempo. Tenha hoje mesmo a marca da promessa, que é o Espirito Santo, em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário